O Flamengo encerrou o Campeonato Brasileiro no último fim de semana ao perder para o Avaí em casa por 2 a 1 e finalizou a competição na quinta colocação com 62 pontos somados. Por outro lado, o Mengão conquistou dois títulos na temporada: Copa do Brasil e Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Gerson.
O Rubro-Negro tem o desejo de repatriar o volante na próxima temporada, algo que também é de interesse do atleta. O maior empecilho tem sido o Olympique +de de Marselha, da França, que não abre mão do pedido de 20 milhões de euros (R$ 112, 2 milhões) para liberar o jogador, valor que está descartado pelo time carioca.
Bastidores agitados
De acordo com informações apuradas pelo portal Coluna do Fla, Gerson não foi relacionado para a retomada do Campeonato Francês após a Copa do Mundo, onde o Olympique irá encarar Toulouse, pela 16ª rodada da competição. A informação tem agitado os flamenguistas nas redes sociais, já que o meio-campista tende a ser negociado na temporada 2023.
Sobretudo, apesar de não fazer partes dos planos do time francês, a negociação é vista como complicada por parte dos cariocas, isso porque no momento, o Olympique é ‘irredutível’ pelos valores que deseja para liberar Gerson. Na atual temporada, o meio-campista disputou 13 jogos e balançou as redes em duas oportunidades.