Na semana passada, o Botafogo voltou venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Fortaleza, o Fogão venceu por 2 a 0 e Tiquinho Soares foi o destaque da equipe novamente, que marcou os dois gols e garantiu mais três pontos ao time carioca. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Eduardo.
De acordo com o GE, nesta terça-feira (20), o meia recebeu sondagens de um fundo de clubes da Arábia Saudita, que acenaram com aumento salarial e bonificação para o jogador. Em contrapartida, o Glorioso ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, o que depende da sinalização do meio-campista à sondagem dos sauditas.
Fala de dirigente
Em entrevista ao programa ESPN F90, o diretor-executivo de futebol do Clube, André Mazzuco, falou sobre a situação. “Eduardo até foi um caminho oposto, voltou para o Brasil depois de muito tempo fora. Está em um momento pessoal muito bacana, perto da família. É conhecido fora do Brasil, no Oriente Médio, agora com essas movimentações de fundos tem bastante especulação. Mas não é uma questão financeira que tiraria ele do clube, tem todo um contexto envolvido. Ele é extremamente importante para nós, esperamos que continue também“, afirmou.
Eduardo tem contrato válido com o Botafogo até 2024 e é uma das referências da equipe. Na atual temporada, o atleta disputou 21 partidas pelo Glorioso, balançou as redes em oito oportunidades e contribuiu com mais três assistências. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o meia é avaliado em 1,50 milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões na cotação atual).