O Grêmio se movimentou bem no mercado da bola e conseguiu bons nomes para a temporada, entre eles: Luis Suárez. O atacante é o principal reforço da equipe Tricolor na temporada e foi apresentado com uma festa bonita e repleta de torcedores em Porto Alegre.


Contudo, antes de decidir pela equipe brasileira, o camisa 9 revelou que teve um bate-papo com ninguém menos que Lionel Messi. Em entrevista ao El País, do Uruguai, o jogador deu detalhes sobre a conversa. “Ele me disse ‘tome a melhor decisão, e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo, sempre se fala muito. São muitas possibilidades para se provar nos jogos. Vamos lá, aproveite e continue vivendo o futebol como você o vive'”, relatou.

Ainda no bate-papo o craque explicou porque decidiu defender a camisa do clube gaúcho; “Vieram times muito importantes, que exigiam que você competisse e foi aí que comecei a reconsiderar dizendo ‘bom, se eles vêm (procurar), é porque eles te veem ainda com condições, te veem capaz de continuar lutando lá em cima’. Decidi que era isso que quero e que preciso”, pontuou.

Leia mais:

“Me explica tudo”; Cristaldo revela ‘parça’ que tem dado uma mãozinha em sua adaptação ao Grêmio
Via: El País Uruguay

Atualmente com 35 anos, o atleta ex-Barcelona e Liverpool foi recebido por mais de 30 mil torcedores em sua apresentação oficial na Arena do Grêmio. A última vez que entrou em campo aconteceu na Copa do Mundo do Qatar, pela seleção uruguaia, na qual foi eliminado na fase de grupos.