No último domingo (21), o Flamengo foi ao Allianz Parque para encarar o Palmeiras e ficou no empate por 1 a 1, sendo assim, se manteve nove pontos atrás do líder do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, contra o São Paulo. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Tite.
Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Tite revelou que Douglas Costa, campeão Mundial pelo Bayern em 2020, quase assinou com o Flamengo ao deixar o Grêmio. “O Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu, porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim: ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor”, disse.
Resposta do comandante
Em seguida, Tite revelou sua reposta ao jogador. “Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei ‘conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança (para escolher). Claro, depois você tem que ver a visibilidade e a grandeza dos dois clubes”, acrescentou.
Sobretudo, o Flamengo está focado nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (24), pela partida de ida. O confronto entre as equipes está marcado para às 21h30, no Morumbi. O jogo da volta será realizado no dia 14 de setembro, novamente uma quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.