Qual é a principal contratação de 2023?

O Campeonato Brasileiro chega ao fim nesta quarta (6), e com isso vários especialistas começaram analisar o desempenho individuais e coletivos ao longo da temporada. Mas quando o assunto é a maior contratação do futebol nacional há alguns profissionais que divergem no quesito.

Por exemplo, para Mauro Cezar, Paulinho que foi contrato pelo Atlético-MG após uma passagem na Europa, conseguiu se encaixar sem dificuldades com Hulk. Por isso, devido aos números do camisa 10, o jornalista acredita que o atacante ocupa o posto de melhor reforço de 2023 no país, superando até mesmo Luis Suárez.

Com 19 gols marcados, o atleta do time mineiro ainda pode aumentar a quantidade de tentos na última rodada do Brasileirão e quem sabe até conseguir brigar pelo prêmio de craque de 2023.

“O Atlético manteve uma espinha dorsal forte.O elenco ainda é forte, embora tenha perdido um ou outro jogador. Contratou o Paulinho, artilheiro do campeonato. Foi a grande contratação dessa temporada, o jogador com maior retorno técnico entre todos que foram adquiridos por times brasileiros que estão na Série A.”, afirmou em discurso na Jovem Pan.

Comentaristas que pensam igual

Outro que parece ter um pensamento igual ao do jornalista é o ex-jogador Neto. Durante o programa Os Donos da Bola da última segunda (4), ele enfatizou que o atleta de 23 anos deveria vencer o prêmio, mas lamentou em sua análise que o prêmio deve ir para as mãos do uruguaio que está de saída do Grêmio.

Paulinho em ação pelo Atletico-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Pra mim, o craque do Brasileirão foi Paulinho, do Atlético-MG. Sabe quem vai ganhar? Suárez. É injusto. Vai ganhar porque é o Suárez, vai embora. Pra cima de mim”, disparou o ex-atleta.

Leia mais: Colocou as cartas na mesa: Felipão abre o jogo e manda a real sobre permanência no Atlético para 2024

Em 2023, o camisa 10 do Galo entrou em campo em 60 jogos, balançou as redes 30 vezes e forneceu oito assistências. Já do outro lado, Suárez foi acionado em 53 oportunidades, marcou 27 gols e teve 17 assistências convertidas.

O que os torcedores acham do desempenho de Paulinho?