A eliminação do São Paulo Futebol Clube perante o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista rendeu debates, polêmicas e insatisfações por parte da imprensa e, sobretudo, dos torcedores do Tricolor. O incômodo com a derrota também foi bastante sentido pela equipe de R. Ceni que, na tarde de hoje (16), teve uma discussão com o treinador no CT da Barra Funda.
De acordo o portal UOL, Rogério Ceni teria se desentendido com o jogador Marcos Paulo, chegando a bater boca diretamente com o atacante. Segundo informações cedidas pelo UOL, o motivo da discussão teria se dado devido à postagem de Marcos Paulo em suas redes sociais, que levaram ao entendimento de Ceni, se tratar de uma crítica indireta para com o trabalho do treinador.
Há também versões dos jogadores, que relatam o fato de uma outra maneira. Segundo alguns colegas de equipe de Marcos Paulo, em nenhum momento o atacante teve a intenção de atacar ou ofender o trabalho do técnico Ceni. Houve queixas de alguns atletas dizerem que o treinador falta com profissionalismo por não conseguir se comunicar diretamente com o grupo.
A repercussão da briga entre Ceni e Marcos Paulo foi pauta de debate também nas redes sociais e os comentários do ex-jogador Cicinho dispararam a favor do treinador e ex-colega de equipe, Rogério Ceni. A fala de Cicinho ocorreu enquanto o ídolo e campeão mundial pelo SPFC participava do programa ‘Papo Reto’, transmitido pelo Canal do Benja (Youtube). Segundo o ex-jogador, foi uma discussão desrespeitosa e desnecessária:
“Sinceramente, eu ainda não sei o que o Rogério Ceni ainda está fazendo no São Paulo… O Ceni está no São Paulo porque ele é torcedor do São Paulo. Ele não precisa passar essa raiva, entendeu?! E digamos que isso daí é uma humilhação, porque é uma discussão com o Marcos Paulo, que ninguém conhece, não acrescentou nada ao São Paulo, veio até a pedido da comissão técnica…”
Ainda sobre a polêmica envolvendo o relacionamento de Ceni com os atletas, Cicinho complementou sua defesa ao treinador com a seguinte provocação:
“A gente vê aí os jogadores falando de profissionalismo, tem um cara que foi mais profissional que o Rogério Ceni? Um cara que ama o Clube, que vai pra dar treinamento… Então o São Paulo tá cheio de jogadorzinho meia boca e dodoizinho… O problema do clube não é treinador, o problema são esses jogadores mimados”, disparou Cicinho. Apesar do ocorrido, Rogério Ceni ainda é o atual técnico do Clube. Seu contrato está firmado até o fim de 2023.