O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu a LDU no tempo normal por 1 a 0 e levou a decisão nos pênaltis, mas foi superado pelo placar de 5 a 4 nas cobranças, dando adeus a competição continental. Agora, resta a equipe tentar conquistar a Copa do Brasil para ‘salvar o ano’. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Julio Casares.
Após a eliminação de ontem, muitos jogadores se pronunciaram. Inclusive James Rodríguez, que perdeu o pênalti, assumindo a responsabilidade pela eliminação. Nos últimos anos, o presidente são-paulino vinha sendo cobrado pelos torcedores por ‘sumir’ em momentos ruins, como uma eliminação. Mas ontem, isso foi diferente.
Ele publicou isso e agitou a web
Através de seu Instagram oficial, Julio Casares se pronunciou após a eliminação da Sul-Americana e saiu em defesa do grupo. “Tenho orgulho desse grupo. Atletas e profissionais que honram a nossa camisa. Que não se entregam. Que eliminaram grandes rivais e que nos colocaram na final da Copa do Brasil. Time que luta com dignidade. Time que ganha clássicos. Jogadores que deixam tudo dentro de campo. Atletas que choram, que sentem a eliminação, que respeitam os torcedores e assumem posições perante o grupo. Trabalham e se empenham com determinação e busca incessante pelos resultados. Infelizmente, perdemos hoje nos pênaltis, após ganharmos a partida e criarmos muitas outras chances de gols”, iniciou.
Por fim, o mandatário deixou claro que ‘toda eliminação machuca’, mas também destacou que isso traz ‘energia’. “Futebol é assim e castiga muito todos nós. Toda eliminação machuca, mas também traz energia para os próximos atos da vida. Vamos continuar o trabalho com foco no que temos pela frente. Com a mesma entrega e dedicação. Nada nos afastará desse objetivo. Estamos reconstruindo o clube e trazendo de volta a auto estima do nosso maior patrimônio, o torcedor. O que eu vi em campo e no vestiário antes e após o jogo, nos dá a convicção de que temos um elenco de homens na acepção legítima do termo. Valeu rapaziada, vamos por mais e certo que estamos e estaremos sempre juntos”, concluiu.