O São Paulo fez uma grande mudança nos últimos dias. Afinal, o clube decidiu demitir o técnico Rogério Ceni, que estava à frente do clube desde de outubro de 2021, para a chegada de Dorival Júnior. Em suma, o novo comandante chega para fazer o Tricolor crescer de rendimento e principalmente não deixar o time passar sufoco no Campeonato Brasileiro, que é uma das preocupações.
Apesar de ter sido mandado embora, o técnico Rogério Ceni sai do São Paulo de cabeça erguida e com muitos elogios de jogadores e parte da imprensa. Ex-jogador do Tricolor e atualmente no Criciúma, o atacante Éder mandou a real sobre o trabalho do treinador e mesmo sem atuar muito com o comandante rasgou elogios. Além disso, ainda o comparou com grandes técnicos do futebol mundial e detalhou o que falta para ele chegar no mesmo nível.
Leia mais: “Reforços à vista”; São Paulo tem duas novidades em treinamento comandado por Milton Cruz
“Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador… O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar… Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso”, afirmou.
Por fim, Éder chegou ao São Paulo com altas expectativas pela carreira que teve. No entanto, apesar de bons momentos, não conseguiu atingir o que era esperado. Em suma, ao todo, foram 75 jogos com a camisa do Tricolor com 11 gols marcados e quatro assistências. Aliás, o atacante esteve presente na conquista do Campeonato Paulista em 2021, que tirou o time da fila.