Sonho se tornou pesadelo:
O Botafogo fez um primeiro turno de dar inveja em qualquer equipe, vencendo muitos jogos, fazendo de seu estádio seu ponto forte e encaminhando o título do Campeonato Brasileiro de forma muito tranquila.
Mesmo depois da saída de Luís Castro, Caçada conseguiu dar continuidade ao trabalho, mas um pesadelo estava pela frente, onde os torcedores que antes estavam animados, passaram a ficar desesperados.
Desde a chegada de Bruno Lage, a situação piorou, com derrotas, empates amargos, gols sofridos no último minuto e a ‘gordura’ conquistada foi pelo ralo, com Palmeiras, por exemplo, abrindo vantagem no topo.
Em entrevista ao programa F90, da ESPN, desta quinta-feira (30), Piquerez, lateral-esquerdo do time de Abel Ferreira, revelou que não acreditava em uma derrapada dos cariocas na corrida pelo título.
Surpreendeu todo mundo negativamente:
“Pessoalmente eu não acreditava, principalmente pela campanha deles no primeiro turno. Eles se mostravam muito sólidos. Ganhavam em casa e fora. Perdemos em casa para eles, no Allianz, um grande jogo”, relembrou o uruguaio.
“Essa volta que eles estão tendo, uma das piores do Brasileirão 2023, não tenho justificativa, tomaram viradas no último minuto. Eu achava que Botafogo ia ser fácil o campeão”, contou o lateral-esquerdo do Palmeiras.
Leia mais: Foi isso que aconteceu: Rizek coloca as cartas na mesa e levanta nova tese para queda do Botafogo
Neste momento, restando apenas 2 jogos, as chances de erguer a taça diminuíram absurdamente, correndo riscos, inclusive, de ficar fora do G-4 caso não consiga voltar a vencer, já que o jejum é enorme.