Pagamentos começam a ser feitos:
Depois de muita enrolação, críticas e uma preocupação até mesmo dos torcedores, o Vasco recebeu na última semana o aporte deste ano da 777 Partners, fazendo com que a diretoria imediatamente começasse direcionar o valor recebido para o pagamento de dívidas com diversas equipes pela aquisição de jogadores, como Atletico Tucumán-ARG, Nacional-URU e Atlético Mineiro, por exemplo.
No entanto, enquanto alguns respiram aliviados com o dinheiro chegando aos cofres, parece que outros estão sendo esquecidos nesse primeiro momento, sendo colocados “no fim da fila”. De acordo com o portal Super Vasco, em contato direto com Alessandro Nunes, diretor de futebol do Corinthians, em relação aos negócios por Lucas Piton, foi confirmado que não houve atualização:
Vasco ainda não pagou o que era devido:
“O Corinthians ainda não recebeu absolutamente nada!”, disse o ex-jogador, que ao ser perguntado se foi dado algum prazo para pagamento ou alguma justificativa pelo atraso, também negou. Vale lembrar que a ida do lateral ao Rio de Janeiro custou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Essa contratação vem sendo considerada bem positiva até os dias de hoje, ainda mais que o defensor, revelado nas categorias de base do Timão, é titular fundamental da equipe e já marcou, inclusive, um gol, além de três assistências nesta temporada. Quando ainda estava em seu ex-Clube, era extremamente criticado por deficiências defensivas.