Reforço caseiro no Galo

Embora não tenha iniciado a temporada com o pé direito, o Atlético-MG conseguiu se recuperar no estadual. A equipe alvinegra venceu o Athletic por 2 a 0 na última quinta (8), e agora segue em busca da primeira posição do Grupo B.

Para essa tarefa Felipão vai contar com o reforço de Rodrigo Battaglia que voltou a ser acionado na equipe após três meses fora dos gramados.

Contudo, o argentino iniciou pela primeira vez uma temporada no Galo, já que ano passado chegou ao clube no decorrer do ano, a pedido do então técnico Eduardo Coudet. 

Agora, sob a batuta de Felipão, o jogador começa um novo ano com a admiração do seu técnico que está feliz pelo seu retorno aos gramados.

Desempenho enaltecido pelo professor 

Depois da vitória na quarta rodada do Campeonato Mineiro, o treinador foi questionado sobre o treinador que se destacou na conquista dos três pontos em São João Del Rei.

“Ele ainda não está 100%. Ainda tem uma pequena dorzinha no joelho, mas ele supera. Ele é um jogador brioso, voluntarioso, comandante. Sabe o que quer. Realmente, é aquele jogador que nós contratamos tempos atrás sabedores que ele iria nos dar, naquele setor de meio, o que ele nos deu hoje”, afirmou o treinador.

O volante não entrava em campo desde outubro de 2023 após uma lesão no joelho e, consequentemente, uma artroscopia no joelho direito.

“Pode ainda render um pouco mais, em virtude da lesão, de algumas coisas que acontecem com ele e aconteceram no ano passado. E ele vai rendendo. É muito bom, porque ele tem muita imposição física, técnica e como comandante. É um comandante”, finalizou.

Vale enfatizar que  em abril da última temporada, o Galo desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação da época) para quitar a multa rescisória do jogador junto ao Mallorca, da Espanha.

Leia mais: Victor manda resposta ‘na lata’ sobre assumir o cargo de Caetano no Atlético

Trajetória no Galo em 2023

Lembrando que Battaglia entrou em campo pelo Galo em 34 oportunidades em 2023, balançou as redes uma vez e forneceu uma assistência.

O Atlético-MG possui seis pontos neste momento e ocupa a segunda posição do grupo dois da competição, liderada pelo Villa Nova, com sete. Dessa forma, o triunfo no próximo duelo é muito importante para a equipe de Felipão se reerguer no Mineiro.

O Galo volta a campo na próxima quarta (14), contra o Tombense às 20h (horário de Brasília), na Arena MRV pela quinta rodada do torneio estadual.

Battaglia pode ajudar o Atlético-MG nesta temporada?