Fase difícil
Apesar de ter tido um início de Brasileirão arrebatador, o Botafogo não tem tido uma vida fácil no returno da competição nacional. Agora que perdeu a liderança, o time liderado por Tiago Nunes corre para ultrapassar o Palmeiras, mas não tem obtido êxito.
Na noite desta quinta (23), o Glorioso foi até a capital cearense encarar o Fortaleza e acabou ficando apenas no empate por 2 a 2 na Arena Castelão. Após o fim da partida, o volante Danilo Barbosa autor do gol de empate, rejeitou a tese de que o time de General Severiano esteja passando por uma crise de confiança e elogiou a garra dos companheiros no duelo longe de casa.
Além disso, o camisa 5, que entrou no segundo tempo do jogo desta quinta (23), enfatizou que o Alvinegro que no momento está na vice-liderança a um ponto do líder Palmeiras brigará pelo título do Brasileirão até o fim.
“Jogo de alto nível temos que competir, independente de qualquer coisa. Não é por falta de confiança, porque nos resultados anteriores faltou um pouco de sorte, sempre tivemos uma boa performance, talvez em algum momento foi uma falta de concentração que acarretou em gols que nos feriram”, começou dizendo a Premiere e, em seguida, completou:
Desabafo do meia
“A equipe competiu muito bem contra o Bragantino e nesse jogo também. Esse é o Brasileiro e estamos competindo até o final. Enquanto tiver rodadas vamos para jogar e vamos disputar com o mesmo espírito, buscando sempre a vitória”.
Depois do apito final da partida, o elenco do Botafogo reclamou bastante com o árbitro Ramon Abatti Abel e Danilo explicou os motivos. “Foi pelo juiz ter dado tão pouco tempo de acréscimo. O tempo todo eles parando o jogo e deu seis minutos, contra a gente dá oito, dá nove? Aí é difícil”, protestou.
Leia mais: Duas dúvidas: Tiago Nunes quebra a cabeça para escalar Botafogo contra o Fortaleza
Agora, o Botafogo terá mais uma oportunidade para recuperar a liderança do certame no domingo (26), quando recebe o Santos, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada.