Jorge chega ao Santos por empréstimo
Nesta quinta-feira (18), o lateral-esquerdo, Jorge, foi apresentado pelo Santos. O atleta assinou com o Peixe por empréstimo de uma temporada. O jogador pertence ao Palmeiras.
Jorge está em sua segunda passagem pela Vila Belmiro. O lateral vestiu a camisa do Alvinegro em 2019. Agora, o atleta quer encontrar o mesmo bom futebol que tinha quando atuou no Santos pela primeira vez.
O lateral teve uma grave lesão no joelho direito que o deixou de molho por 10 meses. Agora recuperado, o jogador se vê mentalmente mais forte para recuperar o bom futebol.
“Por incrível que pareça, a lesão me fez mais forte mentalmente. Claro que no início é cruel, ruim. Pensamos diversas coisas. Mas nos agarramos a Deus, família e a fé. Essa lesão de 6, 7 meses, que é o prazo que os médicos passam, é muito ruim.
Jorge fala sobre estar forte mentalmente
Queremos estar em ação dentro de campo. Mas temos o apoio da família, nos agarrar em coisas boas. Nenhum jogador gosta de ficar fora. Uma semana fora já ficamos na agonia de entrar em campo. Hoje me sinto mais forte mentalmente para voltar em alto nível“, disse Jorge.
O lateral reforçou que estava em sua melhor fase quando deixou o clube praiano, porém, uma outra lesão enquanto jogava no Basel, da Suíça, impediu a sequência do jogador.
Jorge chegou no Palmeiras, mas não teve bom desempenho. Depois acabou se lesionando e quando retornou, foi emprestado para o Fluminense, na temporada anterior. O lateral voltou ao Alviverde e falou sobre a conversa que teve com o técnico Abel Ferreira.
“Acontece hoje em dia o jogador profissional ter altos e baixos. Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador.
Leia mais: Rejeitado por santistas, Pedrinho evita dar detalhes sobre caso de agressão
Jorge quer voltar o quanto antes aos gramados
Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar. Fui para o Fluminense, estava bem e aconteceu a fatalidade de me machucar de novo. No Santos, com esse projeto coletivo, com certeza voltarei a jogar bem e conseguir ajudar a todos”, revelou Jorge.
Jorge também falou de sua parte física e sobre a importância de seguir o tratamento para voltar aos gramados e contribuir o quanto antes com o Alvinegro Praiano.
“Sabia que chegaria aqui procurando evoluir na parte física. Não é fácil ficar 10 meses sem jogar. Conversando com a fisiologia e o departamento médico, posso ajudar o mais rápido possível. Estou me dedicando para estar em alto nível e recolocar o Santos no lugar de onde não deveria ter saído”, concluiu.
O Santos se prepara para a estreia do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Fábio Carille inicia o estadual no próximo sábado (20), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 18h (horário de Brasília).