Estreia com o pé direito

O técnico uruguaio Martín Varini estreou no comando do Athletico-PR com uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, garantindo a classificação do clube para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na coletiva de imprensa após a partida, realizada na Arena da Baixada, o treinador preferiu destacar a qualidade do elenco atual, evitando comentar sobre possíveis reforços, apesar da janela de transferências estar aberta desde quarta-feira (10).

“Foram só dois dias de trabalho, eu estava muito focado no jogo de hoje. A gente está trabalhando muito em conjunto com a diretoria. A gente vai ter tempo de falar sobre o que vem, se tem ou não necessidade de reforços”, disse.

Varini vai fazer um bom trabalho no Furacão?

Varini vai fazer um bom trabalho no Furacão?

Sim
Não

389 PESSOAS JÁ VOTARAM

Atuação positiva para o treinador

Os gols do Furacão foram marcados por Fernandinho, Julimar e Lucas Di Yorio, em uma atuação que Varini considerou positiva, mas ainda distante do nível ideal que ele espera alcançar com a equipe.

“Estudei muito antes de vir, mas, que trabalhando com eles, a gente tem um muito bom time, jogadores de muita qualidade, muito profissionais e que têm gana de fazer bem”, disse.

A vitória do Rubro-Negro não só trouxe alívio para a torcida, afastando um possível cenário de crise, mas também garantiu ao clube uma premiação de R$ 3,4 milhões.

A classificação para as oitavas de final será definida por sorteio, cuja data ainda não foi marcada. Enquanto isso, o Athletico volta suas atenções para a Sul-Americana. Na quinta-feira (18), o time enfrentará o Cerro Porteño em Assunção, às 21h30, no jogo de ida dos playoffs da competição continental.

O que dizem os torcedores