Alcançando a Glória Eterna
O Botafogo vive um momento de festa, isso porque o Glorioso conquistou o título inédito na Libertadores da América, confirmando o bom momento vivido pela equipe alvinegro. O Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, no último sábado (30).
Vale destacar que o feito do alvinegro carioca foi ainda mais especial tendo em vista que o time jogou a partida inteira com um a menos, isso porque Gregore acertou um chute na cabeça do meio-campista Fausto Vera, do Galo, com apenas 29 segundos de partida e o volante acabou sendo expulso.
Momento controverso
Em meio as comemorações, veio à tona um momento controverso de Marlon Freitas, isso porque o jogador acabou sendo questionado sobre um gesto feito durante a partida contra o Palmeiras, na ocasião, o jogador deu uma ‘piscadinha’ enquanto o duelo estava empatado. Situação acabou não sendo vista com bons olhos por alguns.
“Os torcedores falaram muitas coisas. Umas, com razão, outras, não. Mas é difícil de explicar ali naquele momento. Até aceito me criticarem pelo desempenho. Faz parte, é opinião e eu respeito. Mas de um gesto que eu fiz… Eu não desrespeitei a torcida que eu defendo.”, explicou Marlon ao Extra.
O meia destacou que não teve a intenção de desrespeitar a torcida. “Não desrespeitei a torcida do time que estava jogando contra a gente (Palmeiras). Foi direto para o jogador. Sofri uma falta, coisa de jogo. Acabei errando no gesto. Poderia ter falado com ele, ter retrucado, de uma forma diferente”, prosseguiu.
Bom momento
Marlon destacou a sua dedicação com a camisa alvinegra. “Mas, assim, continuei quieto, continuei trabalhando. Não considero volta por cima, porque eu faço as mesmas coisas, trabalho da mesma forma. Acho que eu sou merecedor de tudo isso, nós somos merecedores. Eu agradeço a Deus por tudo, por essa humildade. Eu trabalho muito, me dedico muito. É isso, estou muito feliz de estar aqui, feliz de estar fazendo parte dessa história”, enfatizou.
Além disso, o jogador afirmou que tinha certeza que os dias de glória chegariam. “Esse momento estava preparado para mim. Acredito que, no ano passado, foi um momento difícil, complicado, mas eu sabia que momento da glória ia acontecer. E foi no ano seguinte. Estou muito feliz. Críticas e essas coisas fazem parte da carreira de um jogador, de um atleta, mas o importante é saber quem você é, e eu sei quem eu sou, de onde eu vim, quem me colocou aqui”, concluiu.