O São Paulo está embalado no Campeonato Paulista, e com isso, conquistou a vaga para a grande final do torneio, que será disputada contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (30). Com os dois clubes muito bem na temporada até aqui, fica a grande questão sobre quem chega mais forte para a decisão.
Com o Palmeiras vivendo uma fase fantástica em sua história e conquistando diversos títulos, muitos jornalistas vem apontando a equipe do Allianz Parque como a mais preparada para o jogo. Buscando passar a pressão para os rivais, Calleri falou sobre o assunto, jogando o favoritismo.
De início, o argentino agigantou o rival, revelando grande dificuldade para ganhar: “Esperamos estar à altura do Palmeiras. É um rival muito forte, muito bom fisicamente, e tem seu jogo há dois, três anos. Taticamente acho que são muito melhores que o Corinthians e vai ser um jogo bem disputado. Perdemos para eles no Morumbi e aquela derrota vai ser aprendida, vamos aprender com nossos erros. Estou confiante que poderemos ganhar a final, mas sabemos que temos um rival como o Palmeiras, que é favorito, mas vamos tratar de ganhar deles“, disse.
Por fim, o camisa 9 falou sobre Rogério Ceni, mostrando como vem sendo a preparação da equipe para a final: “O Rogério cobra muito da gente, os primeiros defensores são os atacantes. Quando falo de tática, e que o Rogério foi essencial, é como nós trabalhamos a pressão. Hoje, não se pode jogar futebol sem correr. Você pode ser muito bom tecnicamente, mas se não está preparado fisicamente, é muito difícil. Tem que ser muito diferenciado para não correr e jogar, são muitos poucos assim no mundo. A pré-temporada foi essencial, trabalhamos muito e penso que o time está demonstrando que fisicamente estamos muito melhores que ano passado. Nós não temos o melhor time do Brasil, somos muito aplicados fisicamente e taticamente, e chegamos até a final. Para nós vai ser a final da Copa do Mundo (a final)“, concluiu Calleri.