Atacante do Corinthians não jogou

No empate por 0 a 0 contra o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que culminou na eliminação do Corinthians, a principal contratação da equipe na temporada 2024, Memphis Depay, não esteve em campo.

Isso porque, quando o atleta foi contratado pelo time paulista, não foi inscrito a tempo no prazo da CBF para a fase semifinal da competição nacional, sendo assim, ficou de fora do confronto.

Diante deste cenário, na entrevista coletiva, o auxiliar do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz, foi questionado se a ausência do neerlandês fez falta para o time no confronto. Na resposta, o profissional foi sincero.

Emiliano não lamentou este fato

“Acho que hoje não podemos lamentar isso. Hoje não fomos claros no coletivo. Não estávamos bem, se notava um certo desgaste do time, mas tínhamos que correr risco”, iniciou o auxiliar.

“Era uma partida muito importante para o clube e para nós, era um de nossos sonhos jogar a final da Copa do Brasil, mas não tivemos sorte e falar hoje de quem está e quem não está não é necessário. Claro que o Memphis para todo o time é importante, mas no coletivo não fomos bem”, acrescentou.

Emiliano falou sobre Depay – Foto: Reprodução Corinthians TV.

Agora, eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians tem somente mais dois objetivos para a temporada 2024: tentar conquistar a Sul-Americana (título inédito) e escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (17º colocado no momento).

Nesta semana, o Alvinegro Paulista entra em campo pelo jogo de ida da semifinal da competição continental contra o Racing, da Argentina. O duelo entre as equipes está marcado para quinta-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena.