Classificação na emoção

O Corinthians conquistou uma emocionante classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O time chegou para a partida precisando reverter o resultado negativo no jogo de ida quando foi derrotado por 2 a 1. Desta vez o time venceu o Juventude por 3 a 1 e vantagem poderia sido ainda maior se não fosse um erro da arbitragem.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão, valorizou o desempenho da equipe dentro de caso e o apoio recebido pela torcida durante todo jogo fatores que colaboraram para o bom resultado na Copa do Brasil.

“Sempre que atuamos aqui é impressionante. A gente teve sempre sorte de estar em times grandes, mas isto é diferente de tudo. Não param de cantar, é uma loucura. Quando dá certo, desfruta-se em dobro. Queríamos fazer gol mais cedo para desfrutar um pouco mais, mas é Corinthians (risos)”, disse Emiliano.

O auxiliar não escondeu a satisfação em comandar a equipe paulista. Díaz reconheceu que clube passa por momento desafiador tanto financeiro quando dentro das quatro linhas, atualmente a equipe briga contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Estamos muito felizes no lugar em que estamos. Temos o privilégio de desfrutar o lugar em que estamos. E falamos todos os dias, apesar da situação do clube, acreditamos que foi uma das melhores decisões que tomamos”, acrescentou.

Como utilizar Depay e Carrillo

Depay vai ser peça chave no Corinthians?

Depay vai ser peça chave no Corinthians?

Sim

316 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além dos bons resultados dentro de campo, os alvinegros tem mais motivos de sobra para comemorar, isso porque nos últimos dias conquistou reforços de peso na reta final da janela de transferências sendo o principal deles o camisa 10 da seleção holandesa Memphis Depay. Diga-se de passagem, a contração foi avaliada pelo atacante Neymar. André Carrillo foi outra contratação que chamou atenção. Ambos acompanharam de perto a classificação do Timão.

Tanto Ramón quanto Emiliano elogiaram os recém-contratados e destacaram como pretendem utilizar a dupla. Os jogadores se destacam pela versatilidade o que facilita para a adaptação ao esquema tático do treinador.


“Memphis faz gols e também tenta jogar com dois pontas ou um só. Vamos analisar o adversário, o momento do time. Aqui no Brasil tem muitos fatores além do tático para analisar. Ele pode jogar bem em qualquer posição. É um atacante e pode jogar de segundo ponta. Temos muitas variações, a dor de cabeça é um pouco maior para nós, mas ficamos contentes (risos)”, analisou Emiliano.


“Trabalhamos um ano e meio com o Carrillo. O usamos de terceiro volante, de extremo também, na final do Mundial jogou ele e Cuellar sozinhos no meio. É multifuncional, tem experiência para fazer isso e muita qualidade. Nos dá possibilidades de usar nas três posições. Já jogou Copa do Mundo, não tem muito o que falar. Mas usamos nas três posições e é muito inteligente. Vai se adaptar fácil ao grupo”, acrescentou.

Emiliano também disse estar contente com o elenco atual do Corinthians. “Estamos muito felizes com o grupo que temos, duas contratações que vieram e são internacionais, de alta qualidade. Nós estamos contentes com o grupo que temos, mas até que o mercado feche nunca se sabe. Mas como grupo, tanto manager, diretoria, e grupo, ficamos muito felizes com o que temos. Está falando no mundo inteiro do Corinthians. Antes do jogo contra o Flamengo se falava que era uma catástrofe. Temos de ter pés no chão, estamos no caminho certo”, encerrou o auxiliar.