Última rodada
Quarta (6), é o dia em que o Brasileirão 2023 se encerrará. Contudo, nessa última rodada muita coisa pode acontecer tanto na parte de cima quanto na de baixo. Em cima tudo parece encaminhado em relação ao título após os tropeços do Botafogo, mas ainda há uma indefinição em relação a algumas vagas da Libertadores e ao último rebaixado.
Em relação ao torneio mais importante da América do Sul, uma coisa inusitada pode ocorrer. Isso porque como o Imortal venceu o Vasco por 1 a 0 na despedida de Luis Suárez na Arena e o Glorioso tropeçou novamente diante do Cruzeiro, o Tricolor entrou no G4 do Campeonato.
Agora, o Grêmio é o quarto colocado com 65 pontos, um na frente do time de General Severiano, que caiu para quinto. Com a vitória de ontem (3) do Palmeiras sobre o Fluminense, o time de Renato Gaúcho não possui mais chances de ser campeão. Mas o Imortal tem boas possibilidades de se garantir diretamente na fase de grupos da Libertadores em 2024.
Por outro lado, a classificação direta para a competição continental poderá ter uma ‘ajudinha’ de seu maior rival. Isso porque, em caso de vitória do Inter sobre o Botafogo, o Grêmio estará confirmado no G4 do Brasileirão independente do resultado do confronto do Imortal com o time das Laranjeiras.
Briga pela Libertadores
O Red Bull Bragantino ainda poderia alcançar os 65 pontos que o Grêmio já possui, se derrotar o Vasco na última rodada em São Januário. Contudo, o Massa Bruta seria superado pelo Tricolor pelo número de vitórias. A equipe paulista alcançaria a sua 18ª vitória, enquanto o Tricolor já possui 20.
Já o Colorado entrará em campo apenas para cumprir tabela diante do Botafogo. Acontece que mesmo vindo de três vitórias consecutivas, os comandados de Eduardo Coudet não tem mais possibilidade de se classificar para a Libertadores.
Leia mais: Agitou a web: Situação de Ferreira com Renato Portaluppi tem atualização no Grêmio
A dupla GreNal entrará em campo nesta quarta (6), às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho recebe o Fluminense em sua Arena enquanto o Colorado abrirá as portas do Beira-Rio para recepcionar o Botafogo.