Duas vitórias em dois jogos! O Atlético-MG continua 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, graças ao bom desempenho na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense neste domingo (29). Contudo, embora tenha ficado satisfeito com o que viu durante os 90 minutos, após o triunfo no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Eduardo Coudet fez algumas críticas pontuais, específicas do futebol brasileiro.
No duelo que ficou marcado por um forte calor e pelo gramado ruim em Muriaé, o comandante argentino não pensou duas vezes ao abordar dois pontos: a quantidade elevada de jogos e a qualidade ruim dos gramados. “Você se acostuma, quando vem ao Brasil, que vai participar deste torneio. Sempre o que eu mais gostaria que mudasse seriam as condições, os campos de jogo. Creio que assim poderia haver um futebol melhor”, afirmou em entrevista coletiva.
Ainda durante a coletiva, o treinador mencionou as condições do jogo da segunda rodada do Mineiro que foi disputada às 11h da manhã sob forte calor e um campo ruim. “Hoje, as condições, que obviamente eram para as duas equipes, eram de muitíssimo calor, um campo de jogo muito ruim… Isso prejudica o espetáculo, que é o principal. Agora, eu gosto de jogar partidas contra quem quer que seja”, comentou.
Logo após, concluiu: “Mas é algo que, da outra vez em que trabalhei no Brasil (pelo Internacional), enfatizei muitas vezes: se tenho que dizer duas coisas que prejudicam que vejo no futebol brasileiro, uma são os campos de jogo e a outra é que os jogadores em certo momento jogam cansados. Não agora, porque acabou de começar (a temporada), mas sim por ter 70 partidas num ano, o que é diferente das outras ligas”.