Nesta quarta-feira (24), a segunda e última etapa do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa começou em Seul, na República da Coreia, após um evento na sede da Fifa em Zurique com a presença do campeão da Copa do Mundo de 2002, Gilberto Silva. Nesta parte do tour, a taça da Copa visitará, de maneira inédita, os 32 países classificados para o torneio.

No total, a edição de 2022 do tour da taça passará por 51 países e territórios, aproximando a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) de atingir a meta do trófeu visitar as 211 federações-membro até 2030. Vale ressaltar que a tão sonhada visita ao Brasil está programada para o período entre os dias 21 e 23 de outubro e poderá ser visto em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre o assunto, Colim Smith, diretor de operações da Copa, ressaltou. “A primeira parte do Tour foi um sucesso retumbante, atraindo públicos de todas as esferas da vida graças à magia da maior festa de futebol do planeta. Essas visitinhas permitem que fãs de todas as idades consigam sentir o gostinho da emoção que está por vir. A Copa permite a celebração do futebol em toda a sua essência”, concluiu o diretor. 

Leia mais: Em Doha, Cafu repete gesto de 2002 com a taça da Copa do Mundo

Via: CBF TV
PRÓXIMA DO CATAR

A primeira parte dessa iniciativa teve início no dia 12 de maio, em um evento em Dubai que contou com a presença de ex-jogadores importantes do futebol mundial, como o brasileiro Kaká e o espanhol Iker Casillas. Por fim, o troféu do Mundial vai chegar em Doha, no Catar, país-sede em 2022, poucos dias antes da abertura da edição deste ano. O primeiro jogo será entre a seleção da casa e o Equador, às 13h (de Brasília), no estádio Al Bayt.