Embora esteja oscilando o desempenho ao longo da temporada, o Fluminense segue nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras ocupa atualmente a 5ª posição e segue firme e forte na Libertadores. E todos os resultados deve-se ao bom entrosamento da equipe e é claro, aos atletas experientes.

Esse é o caso de Fábio. O goleiro de 42 anos conquistou muitos títulos no futebol brasileiro e segue como ídolo dos torcedores do seu antigo clube. Contudo, embora não tenha conquistado a Libertadores com o Cruzeiro – que foi derrotado pelo Estudiantes por 2 a 1, no Mineirão em 2008 -, o arqueiro e o Tricolor podem alcançar uma conquista inédita e histórica.

Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 1 relatou o sentimento após perder a principal competição continental. “Todo mundo (no Cruzeiro) sentiu o baque, principalmente, jogando dentro do seu estádio. A expectativa de todos era que o sonho se concretizasse como foi com o Fluminense em 2008. Mas tudo é preparado para o momento certo. Foi dessa forma tanto para o Fluminense quanto para mim no ano seguinte. Deus preparou que a gente se encontrasse agora, depois de muitos anos”, afirmou.

Leia mais: AMÉRICA-MG x VASCO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Por fim, o goleiro que defendeu o time celeste de 2005 a 2021, fez questão de enfatizar a identificação que teve com o Tricolor. “Já criei uma identificação com o Fluminense pela gratidão que tenho de ter dado a oportunidade de vestir a camisa, de acreditar no meu potencial e ver que ainda posso ajudar dentro e fora de campo. A minha entrega é plena dentro de campo. A identificação com a torcida só aumenta a cada dia graças ao trabalho, todos que vêm me ajudando, todos que me receberam bem. Sou muito grato ao Fluminense”, finalizou. Na web alguns torcedores ficaram felizes com as declarações do arqueiro e outros não curtiram muito ressaltando que o dinheiro fez ele se identificar com o clube.