O Grêmio conseguiu uma classificação heroica para a grande final do Campeonato Gaúcho. Afinal, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Imortal ainda começou a partida de volta perdendo por 1 a 0, o que complicou ainda mais a situação. No entanto, o time conseguiu virar o jogo e nos pênaltis ficou com a vaga na decisão do estadual.

Apesar do desfecho feliz para o Grêmio, uma situação chamou atenção ainda com bola rolando. Depois de sofrer o gol, os torcedores gremistas vaiaram o volante Thiago Santos, que vem sendo alvo de críticas de parte da torcida. Após o embate, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa do meio-campista e até dedicou a classificação ao atleta.

Leia mais: “Novidade no Grêmio”; Jogador atrai interesse de clube europeu e Renato Gaúcho pode perder atleta em breve

Aliás, não foi o único, principal contratação do Grêmio na temporada, o centroavante Luis Suárez fez questão de publicar uma foto em suas redes sociais ao lado do meio-campista, onde saiu em defesa do companheiro e pediu respeito: “À final! Temos que estar juntos, a equipe e nossa torcida. Todos merecemos respeito”, escreveu na legenda.

Por fim, com a vitória nos pênaltis, o Grêmio se garantiu em sua sexta final consecutiva do Campeonato Gaúcho. Além disso, agora, o time quer conquistar o sexto título seguido do torneio, o último ano que ficou sem o estadual foi em 2017. Em suma, o Imortal espera o confronto entre Internacional e Caxias, que acontece neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília), para saber quem será seu adversário.