Aposentado dos gramados há três meses, quando oficializou sua aposentadoria do futebol defendendo o Fluminense, Fred iniciou nesta sexta (7) um novo capítulo em sua vida profissional. Mesmo sem deixar claro qual será o próximo passo do seu futuro, o ídolo do Tricolor começou a realizar os módulos para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy.

Na companhia dos ex-companheiros de Tricolor, como Thiago Neves, Edinho e Matheus Ferraz, o ex-atacante participou das primeiras aulas presenciais e não deixou de relembrar, Fernando Diniz, treinador que considera referência nesta nova caminhada em

“O Diniz, de todos os treinadores que eu trabalhei, foi o cara que mais impregnou na minha mente valores. Acho que o treinador tem que ter esse poder de conhecimento. Ter suas convicções e saber transmitir. É um cara muito humano, que trabalha mais que todo mundo. É um gênio de treinador. Como brasileiro torço para ele assumir (a Seleção) no futuro. Mas como tricolor torço para que ele permaneça no Fluzão”, afirmou.

A Licença B da CBF Academy é voltada para o trabalho na formação de atletas nas categorias de base. Ao longo das 210 horas do curso, os alunos passeiam por temas relacionados à captação de atletas e análise de desempenho, as características do jogo brasileiro, a formação integral do atleta, a gestão e o planejamento do treinamento, bem como a abordagem de conteúdos técnicos, táticos e físicos no processo de formação. Para atuar na equipe principal, é necessário tirar a Licença A, algo que também passa pela cabeça do ex-jogador de 39 anos.

Leia mais: “R$ 1 milhão em jogo”; Diniz diz sim e diretoria estuda aquisição definitiva de meia emprestado ao Fluminense

Via: FutBol Productions

“Já era algo que eu tinha planejado para a minha vida, adquirir o máximo de conhecimento teórico, aqui também tem o prático. Acho que todo jogador ou ex-jogador como é o meu caso, se colocar na conta, fizemos uns 10 mil treinos em 20 anos de carreira. Mas pedir para dar um treino, a maioria não estará capacitada para fazer. Aqui estou tendo a oportunidade de encontrar alguns ex-companheiros. Aqui falamos sobre futebol, desenvolvimento… O que achei legal foi aprender a dar um treino. Caso eu me incline a ser treinador, já vou estar me preparando para ter uma base”, pontuou.