O Fortaleza fez história na noite desta quarta-feira (25). A equipe comandada por Vojvoda bateu o Colo-Colo por 4 a 3 no Monumental de Santiago e avançou para as oitavas de final da Libertadores. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou que o objetivo da equipe cearense era chegar ao mata-mata da competição.

“Sou totalmente sincero. Desde o primeiro dia, o objetivo era passar de fase. Não tinha tido o sorteio e disse aos jogadores que tínhamos que ganhar do Ceará, chegar à final da Copa do Nordeste e passar de fase na Libertadores. Era o objetivo que conseguimos cumprir hoje”, contou o treinador argentino.


Ainda na coletiva, o comandante do Leão comentou ainda sobre a ausência de público no estádio. Acontece que o Colo-Colo foi punido pela Conmebol após incidentes ocorridos no jogo diante do River Plate pela terceira rodada. “É verdade que esse estádio com público é diferente. Mas também é verdade que o Fortaleza está acostumado a jogar com público. Nas finais da Copa do Nordeste, jogamos com 50 mil (em Pernambuco) e voltamos ao Castelão com 60 mil. Tenho um grupo de jogadores que sonha em responder essas exigências. Estou orgulhoso deles”, finalizou o treinador.

Leia mais: “Situação complicada”: Juninho Capixaba expõe estratégia para reverter atual fase do Fortaleza no Brasileirão

Via: TV Leão


O Leão do Pici bateu a equipe chilena com gols de Moisés, duas vezes, Romero e Pikachu. Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores serão definidos nesta sexta-feira, (27)incluindo o adversário da equipe cearense.