No último domingo (4), o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Cristaldo, enquanto o tento do Tricolor Paulista foi feito por Calleri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, os comandados por Dorival Jr. caíram para a sétima colocação da competição.

Esta foi a segunda derrota seguida do treinador sob comando do Soberano, em busca de reencontrar o caminho das vitórias novamente, o clube paulista foca na Sul-Americana, contra o Tolima. Antes disso, a diretoria sãopaulina vem se mostrando de olho no mercado de transferências, Marinho é um dos principais alvos. Querendo retomar as glórias, o tricolor vem buscando reforços de peso há um tempo.

Com esse pensamento, Alexandre Mattos, ex-dirigente do Palmeiras, revelou um ‘chapéu’ que deu no Soberano, em 2017, sobre uma das estrelas do elenco atual, Raphael Veiga, que era para jogar no Tricolor. “Contratei o Veiga e falei com o Maurício: ‘Maurício, vou trazer um canhotinho lá do Coritiba, que está indo para o São Paulo, está quase acertado. Vou atropelar isso aí… Porque nós vamos fazer esse menino jogar daqui dois anos aqui. Não agora.” disse Mattos ao podcast do Denílson.

Foto: Jason Silva/AGIF – Raphael Veiga atuando no Coritiba

Raphael Veiga conquistou duas Libertadores com o rival, sendo uma das peças mais importantes no time de Abel Ferreira. O São Paulo retorna a campo diante do Tolima, na quinta-feira (8), às 19h, no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.