Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um momento de oscilação na competição. No último sábado (16), o Glorioso acabou derrotado para o Atlético por 1 a 0 e somou a terceira derrota consecutiva, algo que tem preocupado bastante. No entanto, neste jogo, o resultado poderia ser diferente.

Afinal, a arbitragem anulou um gol polêmico de Diego Costa. Após a partida, André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo, foi um dos que mostraram indignação com a marcação de impedimento. Além disso, o dirigente fez questão de lembrar que não foi a primeira vez que o time se sentiu prejudicado.

Leia mais: “Então por que não saiu antes?”; André Rizek ‘detona’ Luís Castro após declaração polêmica envolvendo o Botafogo e dá recado a torcida

“Infelizmente, de novo, vimos mais uma vez um erro capital e inaceitável da arbitragem. Por mais que o Bruno Pires, assistente, com toda a educação, tenha tentado explicar, não nos convence. Tivemos um lance contra o Flamengo que não foi anulado, o Bruno Henrique estava impedido, conversamos com a CBF e hoje teve outro critério. Hoje tivemos um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa, e vocês podem olhar o lance, o Diego Costa está parado. O zagueiro está marcando o Janderson. É inaceitável. O Botafogo vai brigar até o fim do campeonato”, disse.

Além disso, cobrou explicação da arbitragem pela a anulação: “Estou aqui em respeito à comissão técnica, aos jogadores e torcedores, falando que estamos cansados disso. Aqui, de repente, nessa coletiva, tinha que estar o Ramon (Abatti, árbitro), o (Rodrigo) Guarizo (VAR), o Bruno (assistente), dando explicação, porque sempre temos que dar a cara aqui e reclamar. É triste porque os clubes têm reclamado e nada acontece. O Botafogo é mais uma vez prejudicado com um erro capital. Não vamos aceitar isso, vamos reclamar, fazer o que for preciso, apesar de não vermos nenhum resultado das reclamações dos clubes”, finalizou.