Damián Suárez e Botafogo fecharam rápido

Damián Suárez, foi anunciado como novo reforço nesta última sexta-feira (9), o jogador acertou com o Botafogo sem muito alarde da imprensa. O uruguaio, deixou o Getafe depois de nove temporadas.

Botafogo e Damián tiveram uma rápida negociação. O Botafogo fez a proposta logo depois do jogador ter sido titular na derrota para o Real Madrid, depois do dia 1° fevereiro pela La Liga.

Foi tudo um pouco rápido e maluco… Chegou uma proposta depois do jogo do Real Madrid, de dois anos, falei com o presidente, conversamos em cinco minutos. A família já sabia, tomei a decisão que era a melhor para mim (…)

(…) Meu contrato terminava no meio do ano, não sabia se iria renovar, então tomei essa decisão melhor para mim e minha família e viemos para o Brasil – explicou Suárez ao programa “Embajadores del Gol”, da rádio uruguaia “Sport 890”, na manhã deste sábado.

Damián, jogador do Botafogo – Foto: Twitter/Botafogo

Fiquei 12 anos e meio na Espanha e mudar de país é tudo muito maluco, foi tudo muito rápido. Chego com muita vontade e esperanças de ajudar o Botafogo da melhor forma. Foi uma decisão tomada com a família, sempre pensando no melhor e com muita vontade de já poder treinar com meus novos companheiros – completou.

Damián Suárez elogia o futebol brasileiro

Damián Suárez fez elogios ao nível do futebol brasileiro, o uruguaio disse que está esperando se adaptar o mais rapidamente que puder, do diferente estilo de jogo.

Todos sabemos como é a liga brasileira, o quão forte está, é a melhor da América do Sul. Está um escalão abaixo do nível europeu, mas está cada vez mais forte, estão vindo jogadores muito importantes (…)

(…) isso foi um ponto a favor para mim. A proposta do clube, como querem continuar crescendo, isso contribuiu muito para que eu tomasse em três ou quatro dias essa decisão, disse falando sobre o ritmo.

Leia: Mandou a real: Empresário de Luiz Henrique dá declaração animadora sobre permanência no Botafogo

Botafogo segue atento ao mercado

O Botafogo agiu rápido e trouxe Damián Suárez, além dele o Fogão segue atento ao mercado e ainda procura por novas peças para seguir reforçando o seu plantel.

Jhon Textor segue de olho no mercado, pois pretende brigar pelas competições que vai disputar. Isso também pensando em um novo molde e novos perfis para a equipe.

A equipe botafoguense agora está focada no Campeonato Carioca e quer se recuperar após a derrota no clássico para o Flamengo, por 1 a 0. Apesar da derrota está na 5ª colocação.

Agora, o Fogão volta aos gramados na próxima quarta-feira (14), contra o Volta Redonda. O confronto acontece no Estádio General Raulino às 19h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Carioca.

O que dizem os torcedores do Fogão na web