O Internacional vem de derrota no Campeonato Brasileiro antes do duelo decisivo contra o Fluminense pela Libertadores. O Colorado recebeu o Galo no Beira-Rio e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Agora, na próxima rodada da competição nacional, o Inter terá pela frente o clássico diante do Grêmio pela frente. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pedro Henrique.
O atleta havia fraturado o antebraço na partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de setembro, que terminou empate em 0 a 0. Dessa forma, foi desfalque da equipe nos últimos jogos e vinha trabalhando focado na recuperação. Por outro lado, teve uma resposta surpreendente ao tratamento, sendo assim, voltou a trabalhar normalmente no CT Parque Gigante e vivia a expectativa de ser relacionado para a decisão na Libertadores.
Está confirmado, é isso que vai acontecer
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Collar, que cobre o dia a dia do Colorado, apesar de ter retornado aos treinamentos, Pedro Henrique foi vetado pelo departamento médico e dessa forma, não estará à disposição contra o Fluminense. A tendência é de que ele retorne aos poucos e ganhe minutos em partidas do Campeonato Brasileiro, até ficar 100% novamente.
Apesar disso, o foco do momento no Internacional está na partida diante do Fluminense pela semifinal da Copa Libertadores da América, marcada para esta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2 no Maracanã, portanto, o vencedor avança para a final, em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.