O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a fase prévia da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o novo técnico Eduardo Coudet.
O treinador foi contratado para comandar o Galo na próxima temporada, mas já vem trabalhando na pré-temporada e vem realizando algumas análises de olho na temporada 2023. Por outro lado, o treinador teve algumas perdas, como: Guga, Rafael, Junior Alonso, Nacho Fernandéz (próximo do River), Keno (próximo do Fluminense) e Vitor Mendes.
Encantado com atacante
Se por um lado, Coudet teve algumas perdas, por outro, se demonstra ‘encantado’ com o que tem. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Fernandes, o treinador está gostando muito dos treinamentos do atacante Eduardo Vargas e além disso, pediu a permanência do chileno acreditando que ele será importante em 2023.
Sobretudo, na temporada 2022, Vargas teve um desempenho abaixo do esperado e vinha sendo bastante criticado pela torcida. Em 39 jogos disputados, o atacante balançou as redes em seis oportunidades e além disso, contribuiu com mais cinco assistências. Vale lembrar que o jogador tem contrato válido com o Atlético Mineiro até 2024.