É de conhecimento geral, que no último sábado (30), o Grêmio voltou a decepcionar pelo Brasileirão. Isso porque, mesmo jogando contra um Fortaleza ‘cheio’ de reservas, o Imortal sucumbiu, perdeu um pênalti e apenas empatou com o Leão do Pici por 1 a 1. Com esse péssimo resultado, o Tricolor Gaúcho perdeu a chance de encostar no líder Botafogo.
Todavia, mesmo com o resultado ainda ‘fervendo’ no Sul, neste domingo (1), outro assunto ganhou os holofotes: a grande fase de Luisito Suárez. O craque uruguaio tem sido uma peça fundamental na campanha tricolor. Em suas últimas seis atuações, ele apresentou estatísticas de ‘chocar’, marcando quatro gols e dando duas assistências. Em apenas um jogo, contra o Bragantino, ele não teve influência direta no placar.
Ainda citando o astro, apesar do seu excelente desempenho e do carinho de ‘aplaudir de pé’ que a torcida gremista tem com ele, a sua jornada em Porto Alegre está chegando ao fim. Vale lembrar que existe um acordo para que ele saia em dezembro. Portanto, o centroavante terá apenas mais seis chances para brilhar na Arena e antes de partir, possivelmente para a MLS.
Leia mais: Fizeram isso, Sul em chamas: Torcida do Grêmio exige ‘MEDIDA CHOCANTE’ da direção contra Ferreira
Sobretudo, voltando o papo para o restante da temporada, agora, o foco está no Grenal. No próximo domingo (8), Grêmio e Internacional se enfrentam, no Beira-Rio, às 16h, em partida que será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico em questão, Renato contará com o retorno de Villasanti.