Após triunfar diante do Nova Iguaçu por 2 a 0, no último domingo (12), o Vasco da Gama voltou a decepcionar sua fanática torcida e perdeu sua segunda partida no Carioca. Em partida disputada no Maracanã, o Almirante até foi superior, no entanto, perdeu para o Fluminense por 2 a 0, os dois gols do clássico foram marcados por Germán Cano.
Todavia, mesmo tentando ‘conciliar’ esse revés, nesta segunda-feira (13), uma notícia ruim chegou na Colina. Isso porque, após ser baixa contra o rival carioca, Jair foi diagnosticado com uma lesão leve na coxa esquerda. Portanto, ele seguirá fora no clássico da próxima quinta-feira (16), contra o Botafogo, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca.
Ainda citando o grande desfalque, vale ressaltar que o exame realizado neste fim de semana apontou lesão de grau I, cuja recuperação costuma levar de uma a três semanas. Com isso, agora, Maurício Barbieri terá que encontrar uma solução caseira para substituir o cão de guarda que vinha jogando muito bem pela equipe carioca.
Por fim, é importante frisar que contra o Tricolor Carioca, sem o ex-Atlético-MG, o chefe vascaíno escalou o meio de campo com Rodrigo, Barroz e Galarza, três jovens jogadores formados nas categorias de base. Agora, resta aguardar os próximos capítulos para ver como será esboçado o time na partida do meio da semana.