O Flamengo vem de uma importante vitória sobre o Botafogo no clássico do último fim de semana pelo placar de 1 a 0. Agora, o Mengão vira a chave e foca as atenções na Recopa Sul-Americana, onde precisa reverter um placar adverso de 1 x 0 contra o Independiente Del Valle para comemorar seu primeiro título em 2023.
Para esta partida, e também as demais, o técnico Vitor Pereira recebeu uma péssima notícia. Nesta semana, o departamento médico do Clube recebeu mais um jogador para iniciar tratamento, ele sofreu uma fissura no pé direito no clássico contra o Botafogo e dessa forma, deve desfalcar o Rubro-Negro nos próximos jogos.
Problemão
Nesta terça-feira (28), através das redes sociais, o Flamengo informou que o volante Erick Pulgar teve uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito, o tempo de recuperação é de quatro a seis semanas. Sendo assim, ele está fora do confronto desta terça-feira (28) contra o Independiente Del Valle, pela final da Recopa.
Leia mais: “No Flamengo é do Gabigol, mas um ano atrás…”; Flamengo tentou deixar Corinthians sem camisa 10
Sobretudo, Pulgar chegou ao Flamengo na temporada passada e, no geral, soma 17 partidas disputadas, mas ainda não balançou redes. Na atual temporada, participou de nove confrontos e agora, só deve retornar para o início do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem contar com o atleta, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h30, no Maracanã, onde tentará reverter um placar adverso de 1 x 0 para comemorar seu primeiro título em 2023.