Após uma vitória na ‘bacia das almas’ contra o São Bento por 1 a 0, na noite deste domingo (12), o Santos perdeu seu segundo clássico da temporada de 2023. Em duelo realizado no Morumbi, o Peixão realizou uma péssima apresentação e foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1. Todavia, mesmo com foco total na reabilitação, nesta quarta-feira (15), outro assunto ‘bombou’ na Vila.
O mercado da bola. Isso porque, mesmo sendo um pedido especial da fanática torcida, a direção ‘vetou’ qualquer contratação para a lateral-esquerda. Sobre o tema em questão, até a última semana, o Alvinegro Praiano só tinha um jogador inscrito no Paulistão: Lucas Pires, que foi expulso no último San-São. Com isso, o setor era um dos que mais preocupava a comissão técnica, pois o jogador teria que fazer uma sequência de jogos grande e intensa.
Porém, agora, Rueda e companhia enxergam o lado esquerdo como preenchido com a introdução de Felipe Jonatan e Kevyson. Em relação a dupla, vale lembrar que eles foram inscritos no último dia 10 de fevereiro, sexta-feira, data limite para preencher a ‘Lista A’ do Paulista. É importante frisar que um dos dois certamente seria incluído por Odair Hellmann, que optou por ter ambos e garantir substitutos para Pires.
Por fim, buscando vencer para jogar fora qualquer crise que possa rondar o Tricampeão da Libertadores, o time paulista volta a campo nesta quinta-feira (16), quando visita o Santo André, pela nona rodada do estadual. A bola rola no gramado do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a partir das 19h30.