Desafios do início de temporada
A maratona de jogos começou para algumas equipes brasileiras que tem que dividir sua atenção entre o estadual e a fase de grupos de competições internacionais como a Libertadores e a Sul-Americana. Esse é o caso do Atlético.
O Alvinegro vive atualmente um momento decisivo na temporada. Apesar de estar apenas no quarto mês de 2024, o clube já tem uma possui nos próximos dias o duelo de volta da decisão do Campeonato Mineiro e a estreia na competição continental.
Tendo isso em mente, muitos se questionam: qual seria a prioridade do Galo? Bem, Matías Zaracho foi questionado sobre o confronto contra o arquirrival e a possibilidade de começar com pé direiro a fase de grupos da Libertadores.
Justificativa do meio-campista
“Difícil, né? A gente está pensando no jogo de amanhã (quinta), fazer um grande jogo, executar as coisas bem, para depois pensar no jogo de domingo. Temos que estrear na Libertadores da melhor maneira, fazer um grande jogo, ganhar e levar os três pontos para casa”, explicou.
Contudo, o meia não esnobou a competição estadual e tratou de explicar o que pensa a respeito da possibilidade de conquistar mais uma taça do Campeonato Mineiro.
Leia mais: Portal deixa torcida do Atlético-MG ‘maluca’ com informação sobre Junior Alonso
“É difícil não pensar na final que está próxima, mas primeiro é o jogo da Libertadores. Fazer uma grande partida contra o Caracas para depois pensar no que fazer domingo. É estrear da melhor maneira para depois poder pensar no que fazer no domingo”, finalizou.
Datas dos próximos compromissos do Galo
O Atlético volta a campo nesta quinta (4), contra o Caracas, fora de casa, pela Libertadores sem a presença de Milito- que revelou sua admiração por Ronaldinho– no banco. Já no domingo, encara o Cruzeiro, no Mineirão, na grande decisão do estadual. Lembrando que o primeiro duelo realizado na Arena MRV terminou empatado em 2 a 2.