O Fluminense teve um bom início de temporada com uma boa campanha na primeira fase do estadual, que gerou o título da Taça Guanabara. No entanto, mesmo jogando bem na etapa inicial, a equipe perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca para o Flamengo por 2 a 0 e se complicou na briga pela conquista do torneio.

Em suma, mesmo ainda sonhando em reverter o placar, o Fluminense agora foca em outro grande objetivo, talvez o principal da temporada: a Libertadores. Já que, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras estreia oficialmente na competição continental contra o Sporting Cristal, a partida acontece no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Leia mais: Fluminense lança 2º uniforme oficial, em fundo branco e com homenagem à conquista mundial

Um dos principais nomes do Fluminense na temporada passada e que começou bem em 2023, o meia-atacante Jhon Arias comentou sobre o foco da equipe carioca na Libertadores. Além disso, o jogador falou a respeito da dificuldade do jogo, mas ressaltou a importância de começar a competição com uma vitória.

“Jogo difícil para nós. Uma competição que estamos pensando alto, com expectativa de fazer uma grande campanha. A estreia gera uma grande expectativa. Estamos encarando essa partida fora de casa com enorme importância. Seria muito bom começar com o pé certo e conseguir os três pontos aqui no Peru”, disse em entrevista à FluTV.

Por fim, o Fluminense está no Grupo D da Libertadores, ao lado de Sporting Cristal, The Strongest e River Plate. Apesar de não ser visto como um grupo da morte, o Tricolor da Laranjeiras tem adversários ‘cascudos’ na primeira fase e não pode vacilar. Aliás, na última terça-feira (4), a equipe boliviana surpreendeu e venceu os argentinos por 3 a 1 e já somaram três pontos.