Desde que o Flamengo venceu a Libertadores os torcedores não tem pensado em outra coisa a não ser em uma possível final contra o Real Madrid. Mas embora tenha havido algumas provocações durante esse tempo as equipes possuem um bom relacionamento longe dos gramados.
Após o Rubro-negro conquistar o titulo da competição internacional, o presidente Rodolfo Landim recebeu uma carta de Florentino Pérez, mandatário do clube espanhol parabenizando pelo tricampeonato. “Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que presides. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol”, diz um trecho da carta.
Em seguida, o mandatário fez questão de projetar o encontro dos dois times na principal competição de clubes, que ainda não tem data definida pela Fifa. ‘Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa histórica relação de amizade”.
Vale lembrar que, nas redes sociais, sempre foi possível ver a amizade entre os times. Uma das mais memoráveis foi a carta dos merengues a Bruno Henrique, logo após o atacante sofrer uma lesão que o afastou dos gramados até o meio de 2023.
Abaixo a carta na íntegra:
“Quero transmitir em nome de nossa diretoria e de todos que fazem parte do Real Madrid nossas felicitações pelo título da Copa Libertadores conquistado no último dia 29 de outubro, em Guayaquil.
Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que preside. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol.
Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa relação de amizade.
Reitero minhas felicitações aos membros do conselho que presides, aos jogadores, ao corpo técnico, a todos os componentes do clube e, por fim, a toda a sua torcida.
Com todo afeto, Florentíno Pérez”