Colorado atento ao mercado da bola
O Internacional tem a intenção de montar um time mais competitivo para 2024 do que foi durante essa temporada. Apesar de ter chegado nas semifinais da Copa Libertadores da América, a equipe chegou a correr risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Por isso, o presidente Alessandro Barcellos, eleito para um segundo mandato, vem se movimentando nos bastidores. Enquanto vem tentando Jean Lucas, a diretoria está atenta às situações de Alan Patrick e Maurício.
Além disso, um dos grandes focos pode ir parar em uma outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, pode fechar com o Flamengo.
Em meio a isso, a diretoria vem se mobilizando para não perder um jogador no meio do ano que vem. Trata-se do zagueiro Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2024.
Inter quer manter Vitão
O prazo de vínculo foi estabelecido perante uma norma da FIFA, que por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, permite que jogadores que atuam nesses países tenham seus contratos suspensos. É o caso do defensor que acertou com o Inter.
Porém, com o período perto do final, o Clube Gaúcho está trabalhando. Afinal há o desejo que Vitão continue em Porto Alegre. Segundo o Portal do Colorado, há uma estratégia traçada: a diretoria conta com o bom relacionamento que tem com o Clube Europeu.
As conversas já aconteceram há meses com o Shakhtar. Vale lembrar que os dois times já fizeram negociações envolvendo jogadores como Fred, Alan Patrick, Taison e Vinicius Tobias. De acordo com o site Transfermarkt, Vitão vale 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual).