Depois de 4 rodadas, o Campeonato Brasileiro vai ficando mais quente, até porque alguns estão se destacando e conseguindo sequências que podem ajudar bastante lá na frente, quando tudo estiver afunilando, dividindo os candidatos ao título, meio de tabela e favoritos ao rebaixamento. Dar um pontapé inicial de forma positiva faz toda a diferença, especialmente em se tratando de uma competição longa e com muita gente qualificada.
Quem não está conseguindo se destacar já passa a pensar em novos reforços, mas o que mais prejudica inúmeras equipes é a questão financeira, haja vista que o momento não é dos melhores e alguns sabem que, mesmo necessitando de mais opções, não podem ousar demais, antes que a dívida fique a cada dia maior e mais irreversível.
No caso do Vasco, muita gente já chegou, mas os resultados neste início da competição nacional provam que ainda resta buscar mais alternativas, justamente para encorpar o elenco e ajudar Maurício Barbieri. Enquanto a diretoria analisa possibilidades, os torcedores constantemente “indicam” nomes que agradariam caso fosse contratados neste momento.
Quem teve seu nome “gritado” foi Paulinho, que “aprontou” neste final de semana: o atacante, criado na base do Cruz-Maltino, teve péssima atuação pelo Atlético-MG na derrota por 2 a 0 diante do Botafogo. Em decorrência disso, muitos atleticanos ficaram na bronca, questionando o fato de receber R$ 1 milhão por mês e não render dentro de campo, tanto que os vascaínos aproveitaram a situação para pedir: “mandem ele pra cá”.