O Grêmio segue colocando em prática seu planejamento para 2023 e realizando contratações no mercado da bola. Na tarde desta quinta (15), a equipe gaúcha apresentou mais um reforço para a próxima temporada. Adquirido junto ao Cuiabá, o volante Pepê foi apresentado oficialmente no Tricolor.
Durante entrevista coletiva, a mais nova peça do elenco de Renato Gaúcho deu detalhes das tratativas com o Imortal. “Toda negociação realmente é desgastante, essa foi por conta dos detalhes que não vale a pena citar. Mas ainda bem que deu certo e agora sou do Tricolor“, afirmou o atleta.
Para conseguir contar com o jogador, o Grêmio utilizou uma carta na manga: justamente o técnico da equipe de Porto Alegre. Revelado na base do Flamengo, o atleta de 25 anos tinha a intenção de trabalhar com o professor e pediu diretamente à diretoria do Cuiabá para ser negociado. “Eu tinha muito desejo de vir pra cá, pelo esforço do Paulo (Caleffi, vice-presidente de futebol ,do Antônio (Brum, diretor de futebol), do Renato também. Eu entendi que era a oportunidade da minha vida“, contou.
É preciso ressaltar que uma das principais características do mais novo membro do Tricolor é a versatilidade. Por isso, Pepê não vê a hora de defender a equipe e mostrar a que veio. “Eu joguei a base inteira de meia, no profissional eu entendi que funcionava muito melhor de 2º volante. Eu gosto também de jogar como meia mas me considero mais um volante (…) Eu tô aqui pra ajudar o Grêmio em qualquer posição que me colocar, posso atuar como primeiro e segundo volante, um pouco mais avançado. Vou brigar pra ser titular, mas com todo respeito aos meus colegas“, pontuou.