O Flamengo venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, mas perdeu o título da competição nos pênaltis por 5 a 4. Agora, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana, onde tem o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Gerson.
O jogador havia machucado o tornozelo direito no jogo contra o Volta Redonda, pelo Estadual, no dia 15 de fevereiro. Após o vice na Recopa, o atleta deixou o campo com uma bolsa de gelo no mesmo local que havia se lesionado dias atrás, e o assunto vinha gerando preocupação nos bastidores, principalmente na torcida flamenguista.
Explicação
Em contrapartida, Gerson explicou sua situação e tranquilizou a todos. “Em todas as entrevistas eu falo, nunca estou 100%. Trabalho sempre para dar o meu melhor. Estou com um bolsão de gelo aqui porque, contra o Volta Redonda, eu machuquei o tornozelo. Não fui no jogo de ida (da Recopa), fiz de tudo para me recuperar. Hoje vim aqui, infelizmente numa jogada virei o pé mais uma vez no mesmo lugar. Como sempre falo, todos os dias eu me dedico ao máximo para dar o meu melhor. Sei que ainda tenho muito para fazer, muito para entregar, é o que eu faço. Amanhã tem treino, vou me dedicar como sempre fiz na minha vida, 100%, para domingo estar dando meu máximo dentro de campo”, disse.
Além disso, ele destacou que sente dores no local, mas deixou claro novamente que a situação não preocupa. “Estava inflamado, virei o pé na hora, dói demais porque foi no mesmo lugar. Mas não preocupa, não. Vamos juntos”, completou. Agora, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Vasco, marcado para domingo (5), às 18h10, no Maracanã.