O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 e ficou com a vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Gabriel Sara.
Apesar de ter tido um início ruim como profissional quando o time ainda era comandado por Fernando Diniz, o meio-campista foi um dos principais jogadores do Soberano na temporada 2021, mas neste ano, se machucou ainda na primeira fase da Sul-Americana e não atuou mais. No meio da temporada, foi vendido para o Norwich, da Inglaterra, onde assinou contrato até junho de 2026.
Desejo de voltar
Em entrevista ao Uol Esporte, Sara deixou claro seu desejo de retornar um dia ao Morumbi e agitou os torcedores. “Com certeza [penso em voltar ao São Paulo]. Às vezes penso no meu futuro voltando um dia, e minha namorada até brinca falando que tá cedo, que eu só tenho que pensar nisso mais para frente. Um dia eu vou voltar, e vou realizar todos os meus sonhos lá”, disse.
Leia mais: “R$ 350 mil/mês”; São Paulo esquece Vina e negocia chegada de outro atacante
Sobretudo, jogando pelo São Paulo (profissional), Gabriel Sara acumula 112 partidas, balançou as redes em 17 oportunidades e distribuiu nove assistências. Em sua primeira temporada jogando no futebol inglês, até o momento, o meia disputou 17 partidas pelo Norwich City, marcou dois gols e anotou uma assistência.