O Palmeiras entrou em campo na última quarta-feira (23) para encarar o Ituano e não precisou de muito esforço para avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Logo no início do jogo, o juiz assinalou pênalti para o Verdão, Raphael Veiga bateu e converteu. Na segunda etapa, após erro na saída de bola dos visitantes, Rony marcou o segundo gol alviverde e a equipe se garantiu nas semifinais.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira agitou a torcida nas redes sociais ao errar o nome do Ituano e chamá-lo de “Itaú”. “O segundo melhor ataque era este, do Itaú, do Ituano, desculpe. Eu tenho conta no Itaú, não devia fazer esta publicidade… Ituano, peço desculpa, mas é verdade, tenho conta no Itaú. Já me perdi o que estava dizendo”, brincou o comandante palmeirense.
Abel Ferreira já é ídolo da torcida palmeirense após fazer história no Clube ao conquistar duas Copa Libertadores consecutivas no mesmo ano de 2021, além disso, ele também levou a Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Agora, Abel também quer conquistar o Campeonato Paulista, na temporada passada, foi vice-campeão ao perder a final para o São Paulo por 2 a 0.
Neste ano, o Palmeiras se classificou para o mata-mata com a melhor campanha e tem a vantagem de decidir todos os jogos em sua casa. A semifinal da competição, contra Red Bull Bragantino ou Guarani, será no Allianz Parque e caso avance para a decisão, jogará o segundo jogo em casa. O Verdão conhecerá seu adversário nesta quinta-feira (24), após a partida entre Corinthians x Guarani.