O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Internacional, mas o resultado pouco importou aos torcedores, isso porque o Verdão foi campeão da competição, atingindo a marca de 11 títulos Brasileiros. Mas outro assunto veio à tona na torcida em época de Copa do Mundo, Salisu, jogador de Gana.
Abel Ferreira, que chegou em 2020 no comando da equipe, já se tornou ídolo da torcida ao conquistar diversos títulos e além disso, seu sinal com os dedos na cabeça, destacado também no livro ‘cabeça fria, coração quente’, viralizou entre os torcedores palmeirenses. Por outro lado, diversos atletas estão usufruindo do sinal, principalmente na Copa.
Comemoração de Gana
Após o primeiro gol de Gana contra a Coreia do Sul, partida que está ocorrendo neste momento, Salisu, autor do tento marcado, fez o mesmo sinal de Abel Ferreira, dessa forma, a torcida não perdeu tempo e já repercutiu o assunto nas redes sociais. “Eu vi o jogador da Gana (Salisu), fazendo o sinal do Abel Ferreira. Eu vi!”, escreveu um torcedor no Twitter.
Leia mais: “Faz de tudo por Wesley”; Bahia topa oferecer titular de 26 anos para seduzir Palmeiras
Sobretudo, Abel é um dos maiores, se não o maior, técnico da história do Palmeiras. Pelo Clube, o treinador conquistou quase todos os títulos que já disputou: duas Copa Libertadores da América – 2020 e 2021 -, Copa do Brasil – Copa do Brasil – 2020, Recopa Sul-Americana – 2022 -, Campeonato Paulista – 2022 e Campeonato Brasileiro – 2022.