O São Paulo vem de uma derrota por 2 a 1 para o Cuiabá no Campeonato Brasileiro e dessa forma, saiu do G-4 da competição, no momento, é o sexto colocado com 25 pontos. Apesar disso, o foco do Tricolor está no duelo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, a partida de ida ocorre já nesta terça-feira (25).
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. A principal meta da direção para a janela de transferências atual é manter seus principais jogadores, especialmente os garotos de Cotia. Recentemente, acertou a venda do atacante Newerton, que sequer havia estreado pelo profissional, ele foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar disso, outro atleta formado em Cotia atrai interesse da Europa.
Europeus já entraram em contato com o staff
De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, o meia Rodriguinho recebeu diversas sondagens de clubes europeus e inclusive, já entraram em contato com o staff do jogador. Por outro lado, segundo a fonte, nenhuma proposta oficial foi apresentada e o Tricolor segue tranquilo enquanto a isso, apenas uma oferta fora da curva mudaria os planos.
Rodriguinho foi lançado no time profissional do São Paulo na temporada passada, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Rogério Ceni. Com Dorival Júnior, ele passou a ter mais chances. Neste ano, o meia participou de 11 partidas pelo Tricolor, não balançou as redes, mas contribuiu com uma assistência.