Estreia dos reforços

O Bahia surpreendeu no mercado da bola e mostrou que veio com força para brigar com outros gigantes do futebol brasileiro na busca por reforços.


O Grupo City está garantindo que o Esquadrão de Aço tenha sucesso nas suas empreitadas, dando chapéu em clubes poderosos financeiramente do futebol nacional.


No duelo desta quarta-feira (24) contra o Jacobina, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni já estreou três dos seus novos reforços.

Para a partida, Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro foram escalados na equipe titular, atendendo a expectativa do torcedor que foi à Arena Fonte Nova.

Estreia com chave de ouro

Vale lembrar que um dos motivos pelo qual os jogadores só estrearam nesta terceira rodada, foi o fato de que a equipe principal estava em Manchester, na Inglaterra, fazendo a pré-temporada nas instalações do Manchester City.

Everton Ribeiro foi considerado a principal contratação do Bahia nesta janela e o meia já chegou com moral na equipe e assumiu a braçadeira de capitão.

O jogador não só demonstrou toda sua qualidade, com uma boa atuação como também balançou as redes em sua estreia diante da torcida.

O capitão foi o autor do segundo gol do Bahia que terminou o primeiro tempo vencendo o Jacobina por 3 a 0.

Leia mais: Bahia está a detalhes de anunciar reforço internacional para Ceni

A jogada

A jogada que culminou no segundo gol do Bahia e o primeiro de Everton Ribeiro pela equipe tricolor teve a participação de outro estreante.

Caio Alexandre fez um bom lançamento do campo defensivo para Everton Ribeiro que se aproximava da área, mesmo um pouco desequilibrado, o camisa 10 conseguiu dominar, e mandar a bola para o fundo da meta.

Antes disso, o meia teve outra oportunidade de marcar pelo Bahia. Isso porque aos 28 minutos, Jean Lucas acabou sendo derrubado dentro da área por Luis Ricardo.

Everton Ribeiro chegou a pegar a bola, mas Everaldo foi quem assumiu a responsabilidade de bater o pênalti, mas o goleiro Matheus Cabral conseguiu fazer a defesa.

O que pensam os torcedores