Tricolor do Aço de volta à Libertadores

Após 35 anos, o Bahia garantiu uma vaga histórica na Libertadores. Everton Ribeiro, destaque técnico e líder do time, celebrou intensamente a conquista. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, fechou a campanha na 38ª rodada do Brasileirão Betano.

O camisa 10 destacou a importância da torcida. A recepção calorosa na chegada ao estádio foi, segundo ele, essencial para o triunfo. O resultado confirmou o time no G-8, com a 15ª vitória na competição.

“Agradecer, muito obrigado. A intensidade, a vibração que nos deram desde o primeiro jogo aqui na Fonte Nova. A chegada hoje do ônibus, a gente sentiu que eles acreditavam na gente. Nos ajudaram muito. Chegada junto com eles, descendo do ônibus. Isso foi muito importante, agradecer à torcida”, comentou Everton.

“Todo mundo está de parabéns, comemorar muito esse grande feito. Não é fácil chegar na Libertadores. Ansiedade atrapalhou um pouco, mas fizemos de tudo e agora é colher esses frutos”.

Everton Ribeiro fez projeção ousada para a próxima temporada

Para 2025, Everton Ribeiro já traçou metas ambiciosas. O foco será levantar taças. Além da Libertadores, o Bahia disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão Betano.

“É só o começo, quando cheguei aqui falei que queria marcar história, mas quero mais, quero títulos. Viver isso com mais intensidade, viver o que a torcida vive de coração e a gente poder trazer cada vez mais emoção e alegria para essa torcida que ama esse clube(…). Primeiro passo foi dado e ano que vem será com mais entusiasmo, alegria, fazer história“, concluiu.

Bahia de olho em 2025

A expectativa para o Bahia no Brasileirão 2025 é alta, especialmente após a classificação histórica para a Libertadores. Com o planejamento para a temporada em andamento, o Tricolor de Aço deve enfrentar um ano de desafio, equilibrando as competições disputadas.

No Campeonato Brasileiro Betano, o clube buscará repetir ou até superar a boa campanha de 2024, que garantiu um lugar no G-8. O elenco liderado por Everton Ribeiro promete competitividade, enquanto a diretoria trabalha na manutenção de peças-chave e na contratação de reforços.