Grande fase do Flamengo
O Flamengo está vivendo uma grande fase com um elenco equilibrado, de um lado um setor ofensivo que marcou 30 gols em 16 jogos e do outro uma defesa quase que impenetrável e que foi vazada apenas duas vezes na temporada.
Com o foco na disputa da Libertadores da América, Pedro chegou a recordar um momento difícil enfrentado pelo clube rubro-negro na competição e como a equipe se recuperou.
Tretas de Romário no Mengão
O atacante é um dos grandes destaques do elenco do Mais Querido, alcançando marcas importantes nesta temporada. Mas em toda a história do clube carioca, a Gávea foi casa de grandes estrelas, uma delas foi Romário, o baixinho que é um dos grandes ídolos da história do futebol brasileiro.
Assim como era um grande jogador em campo, Romário também acumula histórias polêmicas, algumas delas foram contadas por Gilmar Rinaldi, que participou do podcast Benja Me Mucho. Rinaldi recordou que quando era diretor do Flamengo, o atacante costumava escolher os jogos que iria atuar.
“Ele escolhia alguns jogos para jogar. Ele falou que estava com uma dorzinha e tals. Tá bom, falei com Dr. Runco e ele disse. ‘Não, o baixinho é complicado, não se preocupe. No próximo jogo ele *’. Não, eu quero ele para esse jogo”, iniciou.
O então diretor solicitou ao presidente autorização para agir na situação incômoda envolvendo o craque. “Eu liguei para o presidente e falei pra ele: ‘Posso fazer o que tem que ser feito?’ Ele autorizou. Ressonância. Hoje em dia você não engana mais. Doutor Runco chegou lá, vamos fazer a ressonância, Romário chegou, bateu à porta que ela quase caiu. ‘Porra, que coisa é essa?’. Eu respondi no mesmo estilo”, contou Rinaldi.
Leia mais: Tite recebe duras críticas de RMP após torpeço do Flamengo na Libertadores
“Quem você está pensando? Alguém é idiota aqui? Se você me conta uma história eu posso até…mas desse jeito não. Você vai fazer sim, se não é rescisão de contrato por justa causa. Fez o exame, não tinha nada e foi pro jogo”, completou.
Após esse caso Romário teria protagonizado outra situação e acabou sendo multado. Segundo Rinaldi, Romário teria decidido tirá-lo do Flamengo. Em uma reunião entre as partes, Gilmar disparou: “Não confio nele, não é de confiança. Aí ele abaixou a cabeça. Eu falei pra ele, você não tem um amigo, não tem nenhum amigo, você tem serviçal, aqueles lambe lambe do futebol. Foi isso, no dia teve a multa, ele assinou. E aí depois teve um outro fato que aí eu mando ele embora”, revelou.