Duelo em casa pelo Brasileirão

Neste sábado (20), o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Logo mais, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre, o Imortal encara a equipe do Cuiabá, em partida que será válida pela segunda rodada da competição nacional.

Vale lembrar que na última rodada, o Rei de Copas conquistou os primeiros três pontos no campeonato e, nesta noite, Renato Portaluppi e cia querem vencer mais uma para assim, o escrete gaúcho chegar com moral no duelo decisivo com o Estudiantes, pela Libertadores.

Torcida revoltada contra recente saída

Todavia, mesmo com a cabeça voltada no embate perante o Dourado, outro assunto segue agitando as alamedas do Maior do Sul: trata-se da saída do lateral-esquerdo Cuiabano. Ele deixou o clube gaúcho para fechar com o Botafogo.

Falando um pouco sobre essa baixa ‘inesperada’, nas últimas horas, a torcida gremista disparou contra a direção (SIC). “Venderam o cara parcelo, vocês são uma vergonha”. “Ele não é um baita jogador, porém, essa venda em um momento de Liberta e tudo mais foi uma sacanagem”.

Citando os valores obtidos na negociação, o Glorioso adquiriu os direitos econômicos do lateral de 21 anos por um valor entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões. Vale frisar que o Tricolor Gaúcho terá direito a um percentual de 20% em uma futura negociação.

Voltando o papo para os próximos jogos de Caique e cia, para o confronto da terceira rodada do BR24, Portaluppi deve escalar as seguintes peças: Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Fábio; Du Queiroz, Dodi, Nathan, Gustavo Gomes e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Por fim, na metade da próxima semana, a equipe gremista já tem uma verdadeira decisão pela Libertadores. O Imortal vai encarar o Estudiantes, na Argentina, e se perder pode ser eliminado de forma precoce na competição intercontinental.

Torcedores não aprovaram a negociação