No último domingo (9), o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Junior Santos e Tiquinho Soares pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Fogão ampliou a vantagem na liderança para dez pontos sobre o vice-líder RB Bragantino.

Após a demissão de Bruno Lage, Lucio Flávio e Joel Carli assumiram o comando técnico do clube carioca com a missão de não deixar o título do Brasileirão escapar. Em entrevista ao Boleiragem, do Sportv, Junior Santos deu declaração afirmando sobre quem ele deseja que seja o treinador do Fogão, e pediu a permanência da dupla, exaltando a confiança no elenco na comissão técnica.

“Ainda não sei o que rola nessa parte interna entre diretoria e John Textor. Acredito que o grupo pensa assim, o Carli é um líder, um capitão, mesmo depois que saiu sempre teve contato conosco. Lucio fez parte da transição, na saída do Luís Castro e continuação com Caçapa. Tem algo que acontece durante a semana que acredito ser muito importante para o dia da partida. Tínhamos um estilo de jogo e uma forma de treinar em que nos sentíamos bem, à vontade, com prazer para ir para os jogos. Carli e Lucio Flavio conhecem a fórmula que deu certo. Já sabiam e foi o que fizeram. Conseguimos fazer durante o jogo. Torço para que permaneçam no comando, o grupo se sentiu confortável e confiante com eles. Queremos que fiquem para dar continuidade e o grupo dar resposta dentro de campo também“, disse o jogador.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF -Lucio Flávio e Joel Carli

Pelo Alvinegro Carioca, Luís Castro comandou a equipe em 81 oportunidades, venceu 41, empatou 15 e perdeu 25, já Bruno Lage esteve a frente do elenco em 15 jogos, venceu 4, empatou 7 e perdeu 4. O próximo jogo do Botafogo será diante do América-MG, fora de casa, na quarta-feira (18), às 20h, pela 27ª rodada do Brasileirão.